Ciência Espacial

11 Maio 2017

O Universo é o maior laboratório de ciência conhecido; e o programa de ciência da ESA prevê abrir janelas em novos domínios da astronomia e astrofísica.

A ciência espacial desempenha um papel proeminente no programa espacial europeu, assegurando a independência tecnológica, salvaguardando a identidade cultural europeia, apoiando uma sociedade baseada na ciência e demonstrando claramente a capacidade e a visão europeias.

Para uma abordagem mais prática e económica, a ESA desenvolverá arquiteturas de veículos espaciais que satisfaçam mais de uma missão, reduzindo interfaces e identificando funções comuns em cargas úteis e módulos de serviço das naves espaciais.

O programa científico a longo prazo da ESA baseia-se numa “visão cósmica”, assente no forte pragmatismo e na capacidade consolidada. Esta é uma maneira de olhar para a frente, construindo sobre um passado sólido e trabalhando, hoje, para superar os desafios científicos, intelectuais e tecnológicos de amanhã.

Para mais informações (em inglês) sobre o programa de ciência espacial da ESA, incluindo dados sobre missões passadas, presentes e futuras, clique aqui.

Avalie

• Atualmente 5 de 5 estrelas.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaliado: 5/5 (1 votos realizados)

Obrigado por avaliar!

Você já avaliou esta página, você só pode avaliar uma vez!

Sua avaliação foi modificada, obrigado por avaliar!

Pontos de vista